Dica de série


Título Original: Elementary (Season 1)
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Mistério
Direção: Michael Cuesta
Episódios até agora: 
1x01 - Pilot
1x02 - While You Were Sleeping
1x03 - Child Predator
Sinopse: Elementary é o projeto de série de TV da rede CBS (exibição às quintas) que leva Sherlock Holmes para a Nova York dos dias de hoje.
Na história de Elementary o detetive, um homem excêntrico que foi consultor da Scotland Yard, vai para Nova Iorque para passar um período em um centro de reabilitação. Quando deixa a clínica ele decide morar no Brooklyn na companhia de Joan, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença quando um paciente morreu. Na época, ela prestava auxílio para o Departamento de Polícia de Nova Iorque. Joan deverá representar para Sherlcok a pessoa que o manterá sóbrio.

Minha Opinião:
Achei interessante a abordagem e adaptação da história de Sherlock Holmes. Gostei que colocaram o Watson como uma mulher (e não é qualquer uma, é a Lucy Liu!) e gostei de não achar mais Sherlock na Rua Baker, 221B (embora seja um marco na história clássica e eu aprecie muito) mas em NY. Elementary está se apresentando como uma série inovadora mesmo com certos clichês. E ainda que a série britânica "Sherlock" e a interpretação de Robert Downey Jr. como Holmes sejam as minhas preferidas, estou apostando em Elementary.