Arquivo X - 20 Anos

Depoimento para o especial de 20 Anos da série desenvolvido pelo  Arquivo X Episodes Guide. Não deixe de conferir todos os depoimentos do fandom, pois essa série mudou a vida de todos nós...
 

The truth is out there. And I want to believe.
Quem nunca ouviu histórias, spoilers e frases memoráveis relacionadas a Arquivo X? Quem nunca ouviu a abertura de Arquivo X e imediatamente associou a alienígenas, mesmo sem ter visto a série? Eu garanto, todo mundo já ouviu algo sobre Mulder, Scully e os Arquivos X...




A primeira vez que me deparei com esse mundo foi em um fanart relacionado a Bones. Fiquei muito curiosa e uma amiga disse que já tinha assistido, que era muito bom e que ela adorava. Ela me recomendou, mas por um bom tempo eu relutei...


30 de março de 2012. Essa foi a primeira vez em que eu vi AX. Estava passando o 3x12 - War of the Coprophages no TCM. Achei muito interessante e pensei: pode valer a pena. É claro que fiquei fã de primeira da Scully quando ela faz aquela cara e pergunta: "Her name is Bambi?" *---* uhauhauha Como não amá-la?


Depois disso eu comecei uma maratona. Aluguei as primeiras temporadas e fui vendo aos poucos. Em junho, essa minha amiga que tanto falava de Arquivo X, a Poliana, me deu de aniversário a coleção completa do seriado. Embora seja gravada dos originais dela, é a coleção que mais estimo. Junto com os dvds, ela também me deu um livro da série: "A Morte Vem do Espaço" (3x13). Eu não preciso dizer que de repente estava viciada e apaixonada, certo?

Meus episódios favoritos são em grande maioria os shippers, mas tem uns que me impressionaram muito como o 1x3 - Squeeze, 4x15 - Momento Mori (como não se emocionar?),  5x07 - The Post-Modern Prometheus (Cher na trilha sonora! Eu surtei! Amo ela!), 5x12 - Bad Blood (Ri demais!), entre outros. 
Eu tenho uma lista dos episódios que eu posso ver e rever sem me cansar, mas o espaço é pequeno e eles devem constar na lista da maioria de vocês também uhauhah *--*
Gosto da 8ª (amo o cabelo da Scully aqui!) e da 9ª temp. Mas a minha favorita blaster, em que adoro praticamente todos os episódios, é a 6ª (The Begining, Triangle, Dreamland, Arcadia, Three of a Kind, The Unnatural, Biogenesis, etc.)
Arquivo X foi uma das melhores coisas que me aconteceu naquele ano. E me salvou de várias formas...


"Até mesmo quando o mundo estava desmoronando, você foi minha constante... Meu porto seguro."

E com o 'Arquivo X - Episode Guide' eu redescubro e sinto tudo de novo o que AX já me proporcionou uma vez. Sério, eu adoro as reviews dos episódios que vocês fazem e dou muita risada. Tem muitas 'citações' que vocês fazem que eu adoro! As que eu mais gosto são:

"Os muito céticos ainda duvidam... mas nós dizemos: queridos... essa sequer foi a primeira vez."
"Mas ela perdeu uma boa oportunidade de tirar com a cara dele, não? O que vocês fariam? Ok... eu sei o que vocês fariam, suas assanhadas! kkk"

"06x19 - The Unnatural Eita episódio amado! Confesse que você quer apenas ver o começo e o final (como em All Things)!"

"Não a sua alma gêmea, mas o seu oposto perfeito..."

E a minha favorita... "Nos dava até diabetes de tanta doçura".

Arquivo X é uma série que chegou de forma silenciosa até mim, mas me conquistou sem muitos esforços.
Após 20 anos, o mundo de seriados e de conspirações sabem que grande história é essa e o quanto a parceria de Mulder e Scully significa. Sim, presente, pois algo tão grande quanto essa série não chega ao fim tão cedo.
Arquivo X sempre estará lá para nos entreter, nos divertir, para fazer com que nos apaixonemos de novo e de novo, nos fazer pensar, sentir e... acreditar.