Inferno - Dan Brown

DICA DE LEITURA

Título: Inferno
Autor: Dan Brown
Páginas: 448
Editora: Arqueiro

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Trecho que eu precisava compartilhar, pois é claro, que nem Dan Brown poderia deixar passar:
"Robert, não temos acesso a jatinhos particulares para autores de livros sobre história religiosa. Se quiser escrever 'Cinquenta tons de iconografia', aí podemos conversar." - pág. 251


Uma mulher com cabelos prateados o encarava… Robert Langdon olhava para ela através de uma névoa que recusava-se a dissipar. Ele deu uma passo a frente, e foi então que percebeu as águas de um rio ensanguentadas, corpos enterrados vivos de cabeça para baixo – contorcendo-se em agonia.

Busca, sussurrou a mulher, e encontrarás. Esta foi a única mensagem que a bela senhora lhe deixou.
Enquanto acordava desse terrível pesadelo, as imagens perturbadoras iam se materializando, mas Robert não entendia seu significado. Ele está desorientado e não se lembra como foi parar em um hospital. A dor lancinante em sua nuca indica que foi ferido, mas o que realmente aconteceu? As últimas 36 horas desapareceram de sua mente, um branco total. Ele fica ainda mais surpreso quando descobre que está em Florença, na Itália.

Entretanto, Robert não teve muito tempo para digerir essa enxurrada de informações, pois alguém está tentando matá-lo. O que ele havia feito para ser caçado? Ainda sob efeito de sedativos, Robert foge com a ajuda de Sienna Brooks, a médica que cuidou de seus ferimentos. Através dela, ele descobre que levara um tiro na cabeça e que estava sofrendo de amnesia pós-traumática.


Leia o texto original no Lendo nas Entrelinhas por Hérida Ruyz.